As Tatuagens de Johnny Depp

Post 3 of 3
As Tatuagens de Johnny Depp

O ator Johnny Depp, antigo bad boy (quem não se lembra dos momentos divertidos que passou com a sua ex, Kate Moss, a destruir quartos de hotel?), agora homem de família dedicado e amado por meio mundo graças ao papel como Jack Sparrow nos filmes “Piratas das Caraíbas”, não esconde a sua paixão pelas tatuagens. Tem inúmeros desenhos permanentes no corpo, uma espécie de diário pessoal como ele próprio já explicou.

O ator Johnny Depp, antigo bad boy (quem não se lembra dos momentos divertidos que passou com a sua ex, Kate Moss, a destruir quartos de hotel?), agora homem de família dedicado e amado por meio mundo graças ao papel como Jack Sparrow nos filmes “Piratas das Caraíbas”, não esconde a sua paixão pelas tatuagens. Tem inúmeros desenhos permanentes no corpo, uma espécie de diário pessoal como ele próprio já explicou.

- Um triângulo invertido no braço esquerdo – situado sobre a tatuagem dedicada à mãe, diz-se que significa amor e feminilidade.

- A cabeça de um chefe índio Cherokee no braço direito – uma homenagem à sua trisavó Minnie e às suas raízes ancestrais.

Uma faixa com as palavras “Wino Forever” no braço direito – originalmente, a tatuagem lia “Winona Forever” ou melhor “Winona para sempre” e era dedicado à sua namorada na altura, a também actriz Winona Ryder. Quando a relação terminou, Johnny Depp fez um tratamento laser e retirou as letras “na”, alternando também o significado da tatuagem que ficou qualquer coisa como “amante de vinho para sempre”.

Um símbolo de coragem no interior do antebraço direito – realizado pela altura em que dirigiu e participou no filme “The Brave” (“O Bravo”), esta imagem aparecia em diversas cenas do filme.

Um “3” na mão esquerda – Johnny Depp já explicou publicamente que o número três tem um significado muito especial para ele. Diz que é um número criativo e místico, como um triângulo ou a trindade, mas também pelo facto de duas pessoas poderem conceber uma terceira.

3 pequenos retângulos no dedo indicador da mão direita – significado desconhecido; ou talvez possa estar relacionado com o seu “fascínio” pelo número 3.

As palavras “Lily-Rose” no peito, sobre o coração – o nome da sua filha mais velha.

Um pardal a sobrevoar água, com as palavras “Jack” no antebraço direito – o nome do seu segundo filho.

Uma caveira e ossos no exterior da canela da perna direita com as palavras “Death is certain” – significa “a morte é certa”.

Um “?” sobre o calcanhar direito – em vez do ponto, este ponto de interrogação tem um “x” e é representativo do símbolo do filme “The Brave” (“O Bravo”).

As palavras “Silence Exile Cunning” no interior do antebraço esquerdo – retiradas da obra de James Joyce (“A Portrait of the Artist as a Young Man”), significam “silêncio, exílio, perspicácia”.

Três pontos no interior da perna esquerda – significado desconhecido; ou talvez possam estar ligados ao “fascínio” do ator pelo número 3.

Três corações vermelhos no tricep esquerdo – representam Vanessa Paradis e os filhos de ambos, Lily-Rose e Jack.

Retrato do avô no braço direito – uma homenagem ao seu avô Jim, vestido com o uniforme de marinheiro, e com quem Johnny Depp sempre teve uma ligação especial.

Retrato da mãe no braço esquerdo – esta tatuagem é um retrato da mãe, Betty Sue, do tempo em que era empregada de mesa num hotel em Kentucky.

Imagem de um punho, punhal e a palavra “Gonzo” na perna esquerda – uma homenagem ao seu amigo, Hunter S. Thompson, mentor do jornalismo Gonzo.

Uma caveira e ossos no interior do braço direito – embora o significado seja desconhecido, esta é uma imagem que Johnny Depp aprecia, principalmente em forma de tatuagem.

Uma espécie de caricatura com as palavras “Salve Ogum” no antebraço esquerdo – significado desconhecido.

Uma gralha-calva a jogar cartas no antebraço esquerdo – em inglês este pássaro chama-se “rook”, que também é o nome de um jogo de cartas que o seu avô Jim jogava.

Citação do livro I Ching na parte de trás do braço direito – a citação do antigo “Livro de Mudanças” chinês significa qualquer coisa como: “Forçar o seu caminho só trará azar. Mantenha-se focado no seu caminho e remova os obstáculos com gestos gentis. Analise a longo prazo. Semeie as sementes corretas agora para ter uma boa colheita no futuro. Cultive paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego. Aceite o facto de que a única coisa que pode fazer é mudar-se a si próprio.”

 

caligrafia (16) caligrafia (16) caligrafia (16) caligrafia (16)

This article was written by afcramalho