Cuidados a ter depois de fazer uma Tatuagem

Post 2 of 3
Cuidados a ter depois de fazer uma Tatuagem

Este artigo serve apenas como referencia em caso de dúvidas, mas se fez uma tatuagem, os cuidados a ter com ela, devem ser os que o seu tatuador referir. De qualquer das formas, este artigo apresenta algumas dicas interessantes, que deve seguir caso não tenha ficado esclarecido/a como proceder depois da sua tatuagem estar feita.

Tirar película ao fim de 3 horas

Assim que sai do estúdio onde fez a tatuagem, deve ter no local película aderente e/ou gaze estéril. Passado 3 horas, essa película deve estar bastante suja, é normal que a sua tatuagem liberte bastante tinta nessas primeiras horas. Uma tatuagem é como um ferida, logo a tendência do seu organismo é eliminar o máximo de tinta que ele puder, pois a tinta não é encarada de forma normal para o organismo.

Por isso, após 3 horas de sair do estúdio, faça a sua primeira troca de película, lava a tatuagem com água, aplique um pouco de pomada com vitamina B5 (Bepanthene Plus, por exemplo), e volte a colocar uma nova película. Este processo, deve ser feito entre 3 a 4 vezes nos três primeiros dias, após a realização da sua tatuagem.

Troque a película 3 a 4 vezes por dia, durante 3 dias.

O plástico film é aquele plástico, comprado em rolo no mercado, também usado em alimentos e sanduíches naturais. Pode usá-lo sem medo nenhum. Ele é rigorosamente higienizado. Esta película deve ser usada durante os três primeiros dias, os dias todos, nunca deve ser retirada, a menos que seja para colocar uma nova, isto para evitar que a tatuagem tenha contatato com pó, ou outros substancias que podem gerar infecções.

Depois dos três primeiros dias passarem, deixe de colocar a película, deixa a sua tatuagem respirar, e não tenha medo que ela tenha contacto directo com a sua roupa, mas continue a por pomada 3 a 4 vezes ao dia, durante os próximos 15 dias. Em alguns casos, após os três dias, a tatuagem pode criar um género de crostas, é normal. Não se deve puxar a crosta. É o conselho de todos os tatuadores. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as crostas para que “cicatrize logo” pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a crosta parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a crosta.

Coloque pomada 3 vezes ao dia, durante 15 dias

Por isso, após os três primeiros dias, deixe de colocar a película, continue a colocar pomada 3 vezes ao dia durante os próximos 15 dias, e caso a sua tatuagem criei crosta, não coce e deixe ela cair naturalmente, e pronto, basta fazer isso e esperar que a sua tatuagem cicatrize.

Algumas pessoas também devem ter cuidado com a alimentação. Deve-se tomar cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem. Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa , chocolates e pimentas.

 

Tags: , ,

This article was written by afcramalho